Vídeo: Barragem se rompe em povoado na Bahia



Na manhã de quinta-feira (11), uma barragem de terra se rompeu em um povoado da cidade de Pedro Alexandre, na Bahia. De acordo com a Defesa Civil da cidade, o forte temporal que passou pela região contribuiu para o rompimento. Não há informação de feridos.Segundo Carla Leão, coordenadora da Defesa Civil da cidade, algumas casas que ficam no local foram tomadas pela terra.

“Algumas casas foram invadidas, mas não teve feridos. Ainda não conseguimos contato com esses moradores porque o povoado está ilhado. Tem muita lama e água no caminho. Apesar disso, sabemos que eles não foram atingidos porque entramos em contato antes, e eles deixaram as casas antes do rompimento”, disse a coordenadora.

Equipes da Sudec, da Defesa Civil local e o Corpo de Bombeiros de Paulo Afonso estavam pela cidade fazendo vistorias.

De acordo com a  prefeitura, os bairros que podem ser atingidos são: Beira Rio, Bonfim, José Antônio dos Santos, Santo Antonio (Rua velha), Galo, Barroquinha, além dos que estão próximos ao Rio do Peixe. As famílias estão aconselhadas a procurem a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

O prefeito divulgou em seu perfil no Instagram as escolas que estão disponíveis para ajudar a comunidade. As pessoas podem procurar abrigo no Colégio Municipal Maria Dalva, no Ruy Barbosa, Juracy Magalhães e também no Paraíso Infantil.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.