‘Pracinha dos Gays’: Cidade na Bahia chama atenção com praça inspirada na temática LGBT

'Pracinha dos Gays', na cidade de Madre de Deus, na Bahia | Foto: Divulgação

“Mais amor, respeito e batata frita” é o lema de uma praça localizada na orla da cidade de Madre de Deus, na região metropolitana de Salvador, que tem chamado atenção pela decoração.

Batizado de “Pracinha dos Gays” pela população, o espaço foi criado para dar visibilidade e fomentar o debate sobre a comunidade LGBT no município. Não é à toa, que o colorido está por toda a parte.

De longe é possível ver as cores do arco-íris nos bancos e no coreto construídos na praça após a reforma que a tornou um espaço de visibilidade na cidade.
'Pracinha dos Gays', na cidade de Madre de Deus, na Bahia | Foto: Divulgação

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), Madre de Deus tem território de 32 km² e uma população estimada em mais de 20 mil pessoas.

Conforme a prefeitura, a pracinha LGBT é uma das 21 que o município tem. Antes de receber o nome inusitado, o local era conhecido como “Praça dos Veranistas” ou “Praça dos Veteranos”, no entanto, nunca teve um nome oficial.

Foi durante a obra realizada no espaço que a prefeitura abriu votação na internet e a população escolheu entre “Vale das Cores” (3%), “O Vale” (23%), “Pracinha dos Gays” (73%) e outros nomes (1%).

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.