Anuncios!

Postagens
recent

Paciente morre após cirurgia de histerectomia em Carinhanha-BA.



Onília Anízia Fernandes Bispo, de 48 anos, morreu 21 horas depois de se submeter à cirurgia de histerectomia para retirar o útero no Hospital Maria Pereira Costa (Dona Quinha), em Carinhanha, na última sexta-feira, 22 de março.Conforme informação do secretário de Municipal de Saúde, Alvacir da Cruz Brito, quem realizou a cirurgia na paciente na manhã de quinta-feira (21), foi o médico cirurgião Luís Fernando.

Para o secretário de Saúde, não houve complicação após o processo cirúrgico. O secretário afirmou ao portal Folha do Vale, que Onília estava bem depois da cirurgia e morreu na madrugada de sexta-feira.Ele ainda disse que não houve erro médico.

“Depois da cirurgia existe um procedimento para o paciente se levantar e só pode ser feito na presença de uma enfermeira, mas Onília não pediu para chamar um profissional na hora de ir ao banheiro”, disse.

 Questionado qual foi à causa da morte da paciente, o secretário respondeu que tem relação com a queda no banheiro. Ele afirmou que não foi feito um exame de necropsia porque não houve autorização por parte da família.

O radialista Bonny Silva conversou com o esposo da vítima, o qual teria dito que Onília trabalhava bastante mesmo tendo sangramento. Conforme Joaquim, ela havia apresentado uma alergia na última semana.

“Mas ela tinha esse mioma e queria muito fazer a operação. O sangramento tinha até diminuído, aí ligaram para ela ir fazer essa cirurgia. Não quero mexer, não! Ela não vai voltar mais!”, finalizou Joaquim.

O médico cirurgião não foi localizado para comentar o fato, mas o espaço fica aberto para os devidos esclarecimentos.

O que é?
A histerectomia é a cirurgia de retirada do útero, geralmente realizada por um ginecologista. Vários motivos podem levar uma mulher a recorrer à intervenção, como, por exemplo, miomas, câncer de colo do útero e outros. A histerectomia é um recurso utilizado não só em casos avançados de câncer, mas também como medida preventiva. (Portal Folha do Vale)

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.