Anuncios!

Postagens
recent

Estudantes de Colégio Militar de Goiânia são filmados em brincadeira que pode levar à morte

Desafio do desodorante: Estudantes de Goiânia são filmados em brincadeira que pode levar à morte

Na última terça-feira (19), quatro alunos de um colégio militar de Goiânia foram filmados participando do ‘desafio do desodorante’, que consiste em inalar o gás contido nos frascos de spray durante vários segundos. Atitude é perigosa e pode levar até à morte. Os estudantes foram transferidos da unidade de ensino após o vídeo ser divulgado na internet.

Ao Mais Goiás, o Tenente Coronel Couto, diretor do colégio, disse que medidas estão sendo tomadas na unidade para precaver a atitude. “Estamos preparando ações pedagógicas para alertar os estudantes a respeito do mal que esse desafio pode causar”, afirma Couto.

Os pais dos alunos filmados realizando o desafio do desodorante, foram convocados ao colégio. “Conversei com os responsáveis dos quatro adolescentes, e decidimos por transferi-los para outras escolas”. Ten Coronel Couto informou que nenhum aluno envolvido teve problemas de saúde aparentes devido o desafio.

PERIGOS do Desafio do Desodorante
Grande parte dos desodorantes é fabricada com substâncias químicas consideradas antissépticas, como o ácido clorídrico. “Qualquer inalante com compostos químicos pode deflagar reações, levando a quadros graves como parada cardíaca e até óbito”, explica Fernando Ganen, pediatra e superintende do Pronto Atendimento Infantil do Hospital Sírio Libanês, de São Paulo.

No dia 3 de fevereiro de 2018, uma menina de 7 anos morreu em São Paulo, ao realizar o desafio. No dia 20 de dezembro do mesmo ano, um jovem de 14 anos morreu em Eunápolis, Bahia. Em março desse ano, um adolescente de 17 anos morreu em Jales, São Paulo, também ao realizar o desafio do desodorante, difundido entre crianças e adolescentes na internet. (com informações da revista Veja)

*Fabrício Moretti é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Thaís Lobo

Fonte: Redação 101 News Fm / Com informações Mais Goias

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.