Terça, 05 de Fevereiro de 2019 - 15:40 Após reunião com Guedes, Maia diz que meta é ter votos para Previdência em dois meses

Após reunião com Guedes, Maia diz que meta é ter votos para Previdência em dois meses

Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) espera que em dois meses o governo de Jair Bolsonaro (PSL) consiga maioria de votos para aprovar a reforma da Previdência. Ele chegou a essa estimativa após reunião com o ministro da Economia, Paulo Guedes, na tarde desta terça-feira (5).

"O nosso problema é garantir em dois meses que a reforma da Previdência tenha 320, 330 deputados a favor. Esse é o desafio que a gente começa a trabalhar hoje", afirmou o deputado federal em coletiva de imprensa. Como se trata de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC), a reforma precisa ser aprovada por três quintos dos deputados, ou seja, 308 dos 513 parlamentares empossados.

Se a Câmara conseguir aprovar a PEC até maio, o democrata acredita que entre junho e junho o texto chegue ao Senado.

Quanto à qualidade do projeto, Maia disse que o texto "vem agregando ideias". "Acho que é uma proposta que está olhando para o futuro do Brasil, o futuro do nosso sistema previdenciário", declarou.

Já Paulo Guedes, que acompanhou toda a coletiva com Maia, também falou sobre a reforma. Segundo ele, a expectativa é entregar o projeto final assim que o presidente Jair Bolsonaro receber alta médica (veja aqui). Por enquanto, alguns pontos do projeto, a exemplo da idade mínima de homens e mulheres para aposentadoria, permanecem em discussão.
FONTE : BAHIA NOTICIAS.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.