Anuncios!

Postagens
recent

Moro diz que Caixa 2 não tem mesma gravidade de corrupção


Resultado de imagem para sergio moro
O ministro da Justiça, Sergio Moro, declarou hoje (19) que o crime de caixa 2 não tem a mesma gravidade que o crime de corrupção. A fala foi dada a jornalistas ao comentar o pacote de leis anticrimes, entregue ao Congresso Nacional. 
Os três projetos do pacote anticorrupção foram assinados hoje pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) em solenidade no Palácio do Planalto com a presença de ministros e autoridades. 
De acordo com o portal UOL, Moro cedeu ao pedido de políticos e decidiu desmembrar o projeto de lei que propõe criminalizar o crime de caixa 2 dos projetos que tratam de corrupção, crime organizado e crimes violentos. 
Questionado, o ministro afirmou que foi uma "estratégia diferente". "O governo está sensível ao debate e nós queremos levar os projetos ao Congresso e convencer os parlamentares do acerto. Mas, também estamos abertos a sugestões. Houve uma reclamação por parte de alguns agentes políticos de que o caixa 2 é um crime grave, mas não tem a mesma gravidade que corrupção, que crime organizado e crimes violentos. Então, acabamos optando por colocar a criminalização à parte, mas que está sendo encaminhada ao mesmo momento", declarou.

Fonte: Metro 1 / G1

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.