TRF-2 julga nesta quarta recurso do MPF que pede nova prisão de Temer

Resultado de imagem para TRF-2 julga nesta quarta recurso do MPF que pede nova prisão de Temer

Está marcada para esta quarta-feira (8) a sessão do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2) que vai definir se o ex-presidente Michel Temer (MDB) deve voltar à prisão. Ele passou cerca de quatro dias preso, em março deste ano, com a deflagração da Operação Descontaminação, que investiga desvios de dinheiro público relacionados às obras da usina nuclear de Angra 3. As acusações são de corrupção, peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa (saiba mais aqui).



O caso agora será analisado pela Primeira Turma da corte, que julga o recurso do Ministério Público Federal (MPF) para que ele seja mantido em cárcere. O órgão acusador argumenta que há risco de reiteração de crimes.



Além de Temer, o processo também atinge o ex-ministro Moreira Franco (MDB); o coronel João Baptista Lima, apontado como operador do esquema; a arquiteta e esposa do coronel, Maria Rita Fratezi; o sócio de Lima na Argeplan, Carlos Alberto Costa;o diretor da Argeplan, Carlos Alberto Costa Filho; o sócio da Construbase, Vanderlei de Natale; e o administrador da empresa CG Impex, Carlos Alberto Montenegro Gallo.



Todos eles foram beneficiados com a decisão do desembargador Antonio Ivan Athié, que determinou a soltura do grupo por julgar que a prisão determinada pelo juiz Marcelo Bretas foi feita com base em "suposições de fatos antigos" (saiba mais aqui). Athié é um dos magistrados da Primeira Turma do TRF-2.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.